Saiba o que é e como criar sua newsletter para captar Leads e melhorar o relacionamento com clientes.
Quer melhorar a sua captação de Leads e o seu relacionamento com os clientes? O marketing digital está cada vez mais forte quando a tarefa é conquistar o público e uma das estratégias mais usadas são as newsletter.
Você sabe o que são as newsletter e como encaixá-las nas suas técnicas de marketing jurídico? Entenda!
O que é newsletter?
Como já falamos, a newsletter é uma estratégia de marketing digital. Nada mais é do que um informativo: conteúdos divulgados para o seu Lead ou cliente que permitem o acompanhamento da página do seu escritório.
Uma newsletter jurídica é uma ação essencial dentro da captação de Leads, a partir dela você conseguirá aumentar a sua lista de contatos.
Vale enviar aquele post novo que saiu no blog, as novidades do seu escritório e até dar dicas jurídicas. Crie um conteúdo relevante que prenda a atenção do usuário.
Como criar sua newsletter?
A sua newsletter jurídica pode ser utilizada em uma landing page ou até mesmo em botões CTA (Call to Action) dentro do site.
Para receber uma newsletter o usuário deverá preencher um formulário com dados como nome e e-mail. A ideia é identificar quem tem interesse nos seus serviços e conseguir mais informações para fazer o acompanhamento adequado desse cliente.
Lembre-se de incluir a assinatura profissional no e-mail. Ela carrega a identidade visual do seu escritório de advocacia e ajudará a construir sua marca.
Outro ponto importante é produzir um conteúdo que seja relevante para a persona construída durante o planejamento das suas ações de marketing jurídico.
Modelos de newsletter para advocacia
O modelo da sua newsletter jurídica pode seguir as cores e os padrões da identidade visual do seu escritório. Lembre-se de acrescentar o seu logo para que o cliente identifique facilmente do que se trata e quem produziu o material.
Separamos algumas dicas para a sua newsletter ser um sucesso:
1. Faça a segmentação de clientes
O primeiro passo para garantir o sucesso dessa estratégia de marketing digital é segmentar os clientes que receberão o e-mail informativo.
Organize os usuários de acordo com seus interesses, perfil e etapa no funil de vendas. Assim você terá mais chances de conseguir resultados mais assertivos.
2. Aposte em conteúdos objetivos
Ninguém lê um e-mail gigante, não é mesmo? A ideia do mundo digital é ser ágil, prático e atrativo.
Por isso, na hora de pensar como fazer sua newsletter lembre-se de priorizar o que é realmente relevante para não produzir um material cansativo. Convide a pessoa para conferir mais sobre os assuntos por meio de CTAs que levam até sua página.
3. Produza uma newsletter compatível com mobile
A maioria dos acessos de e-mail é feita por celulares, atualmente. Os usuários aproveitam as pequenas pausas durante o dia para essa tarefa, portanto vale reforçar a necessidade de conteúdos objetivos.
Ter uma newsletter compatível com mobile é essencial: crie CTAs que podem ser facilmente clicados com os dedos e escreva linhas de assuntos menores para caber na tela do celular.
Agora que você já tem uma ideia de como fazer a sua newsletter, separamos algumas inspirações para você. Olha só:
Se precisar de ajuda, conte com a agência Direito Fácil! Nós cuidamos de toda a identidade visual do seu escritório de advocacia para que ela demonstre as ideias do seu serviço.
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