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Marketing Jurídico: construa e aprenda a gerir sua imagem profissional

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Sabe como melhorar sua imagem profissional? Utilize do Marketing Jurídico para ter sucesso nessa empreitada.

Ter uma imagem sólida é fundamental para qualquer advogado ter sucesso. Através de alguns detalhes é possível potencializar seu Marketing Jurídico e gerir da melhor forma sua imagem profissional.

No artigo de hoje, vamos te mostrar como agir para ter uma imagem profissional que te deixa alguns degraus à frente de outros profissionais. Afinal, um advogado precisa ter uma imagem que passe profissionalismo e seriedade. 

Seguindo as dicas que vamos te passar, você vai gerir sua imagem com excelência. Vamos ao texto!

Marketing Jurídico: redes sociais e vida profissional

Algumas profissões acabam vinculando a vida profissional e a vida pessoal, a vida de advogado é dessa forma, afinal, você acaba vinculando seu nome ao seu trabalho. Com isso é indicado que em suas redes sociais, ainda que não seja um perfil profissional, você mantenha uma postura mais ponderada.

Porque querendo ou não, algumas atitudes têm o poder de influenciar negativamente seu nome e consequentemente seu trabalho. Isso não quer dizer, que você precisa ser um robô e não fazer nada em suas redes sociais.

Porém, como sabemos que nosso país está com uma grande polarização, tomar partido de alguns temas, pode atrapalhar muito o Marketing Jurídico de seu trabalho. 

Afinal, algumas pessoas levam para o pessoal alguns assuntos e acabam vestindo uma bandeira, onde todos que pensam diferente, de alguma forma são seus inimigos. 

Um advogado, certamente, precisa ter um público sempre maior, para conseguir ter mais possíveis clientes. Com isso, agir de forma mais neutra, irá ajudar a manter uma imagem que não irá prejudicar o contato com nenhum grupo.

Além disso, o Marketing Jurídico é cheio de regras (Código de Ética da OAB), dessa forma, cada pequeno detalhe pode ajudar a melhorar a percepção das pessoas sobre você e sobre seu trabalho. 

Seu comportamento nas redes sociais irá refletir negativamente ou positivamente no seu Marketing. Com isso, manter uma postura profissional e ponderada nas redes sociais, certamente, irá te ajudar a ter mais possibilidades.

Marketing Jurídico: seus clientes comentam sobre você

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Pelas limitações do Marketing Jurídico, todas as formas de ser melhor como advogado irá te ajudar. Inclusive, uma excelente forma de promover-se é através de seus próprios clientes, onde eles mesmos indicam os seus trabalhos para seus amigos e familiares. 

Dessa forma, sempre atenda da melhor forma possível, vendo cada cliente é possível cliente, como uma forma de conseguir mais e mais clientes. Afinal, um bom trabalho vai te render várias indicações. Da mesma forma, um trabalho ruim, vai causar um Marketing negativo. 

Por isso, acima de tudo, seja o mais profissional possível e busque sempre dar o seu melhor. Sendo acima da média, mais cedo ou mais tarde, a sua cartela de clientes vai aumentar. Foi assim que a maioria dos grandes advogados buscavam seu espaço entre os melhores.

Marketing Jurídico: autoconhecimento e capacitação

Dar o seu melhor, não envolve apenas o que você faz, mas também o quanto você se capacita e melhorar seu autoconhecimento. Afinal, bons profissionais buscam sempre melhorar, para cada vez mais ir além. 

Dessa maneira, busca sempre estudar e se capacitar dentro de suas especialidades. Além disso, busque uma forma de melhorar a relação “você e você”. Saber seus talentos e capacitados é fundamental para melhorar como profissional.

Ainda que não seja algo diretamente ligado ao Marketing Jurídico, mas capacitar-se e ter um autoconhecimento mais elevado vai te fazer elevar-se como profissional e vai melhorar seus resultados. Trazendo cada vez mais clientes, buscando você pela sua qualidade.

Marketing Jurídico: networking

Networking é a rede de contatos de trabalho que você possui. Para um advogado esse conceito é ainda mais importante, tendo em vista que sua networking será uma excelente forma de divulgar seu trabalho e chegar a mais pessoas.

Ter os parceiros e contatos certos, será fundamental para conseguir aqueles clientes importantes. Construa laços com pessoas e profissionais que você gostaria de trabalhar junto. Afinal, se precisarem de um bom advogado, você estará lá para isso.

Frequentes locais e eventos que outros profissionais e pessoas importantes frequentam, com isso, vai aumentar as chances de desenvolver um networking com grande potencial de resultados.

+ Veja também: Aprenda a divulgar seus serviços sem violar as regras do Marketing Jurídico

Se tiver um parceiro importante e seu trabalho for excelente, certamente ele irá passar seu contato para dois contatos do seu próprio networking. Trabalhando seu networking, você garante um Marketing Jurídico poderoso, que tem tudo para te levar ao sucesso.

Quando falamos de networking, falamos de uma relação que deve ser positiva para todos os lados. Por isso, não seja um parceiro/contato que busca apenas se beneficiar dos outros, seja um contato que vale a pena as pessoas terem. Para ter um networking poderoso é preciso que todos se beneficiem.

Marketing Jurídico: Identidade visual vale muito

Do Marketing Jurídico existe algo que não pode passar despercebido, que é a identidade visual. Porque a qualidade visual diz muito sobre o tipo de profissional que você é, mesmo que não queira dizer que um advogado com uma identidade visual pior seja um mau profissional, é a impressão que isso passa para você.

Veja bem, quando falamos de Marketing Jurídico não podemos perder nenhuma oportunidade de fazer da melhor forma. O Marketing Jurídico funciona muito bem juntando pequenas oportunidades, que no todo fazem toda a diferença. Por ser um tipo de marketing mais indireto, cada ponto que ganhar com o público é para se comemorar.

Por isso, garanta que a identidade visual seja feita por empresas e profissionais capacitados e especializados em Marketing Jurídico. Assim você terá toda sua identidade visual tanto online quanto offline, da melhor maneira possível. É um ponto que, certamente, vale o investimento.  

Conclusão

No texto de hoje aprendemos formas de trabalhar sua imagem e seu Marketing Jurídico, de forma única e coesa. Através das boas práticas apresentadas no texto de hoje, você terá grande sucesso em trabalhar sua imagem profissional.

Seguindo o que mostramos, certamente, seu Marketing Jurídico será muito mais efetivo. Garantindo uma melhora incrível na forma que os outros te enxergam.

Para mais artigos relevantes sobre temas jurídicos, continue acompanhando este blog.

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