Saiba como atrair clientes no ramo jurídico utilizando boas técnicas para cada etapa do seu funil de vendas.
A jornada de compras é um conceito bem conhecido no ramo dos negócios, mas muita gente acha que não se aplica ao ramo jurídico. Muito pelo contrário: o funil de vendas para escritório de advocacia segue as mesmas etapas de qualquer outro serviço.
Conhecer essas etapas e desenvolver estratégias específicas para cada uma pode ajudar a atrair novos clientes para o seu escritório. Neste artigo vamos explicar toda a jornada do cliente na advocacia.
O que é a jornada de compras do cliente jurídico?
A jornada de compras do cliente jurídico envolve todas as etapas pelas quais um consumidor em potencial passa antes de comprar a sua solução.
Identificar o público-alvo em cada uma delas é ideal para garantir a etapa final do funil: a compra do seu serviço. Desde a primeira etapa você já começa a estabelecer uma relação com os clientes, por isso ter estratégias bem definidas é muito importante.
Antes de começar a montar um plano estratégico para o marketing jurídico, construa uma persona para o seu negócio. Ela vai representar o cliente ideal e vai facilitar o seu planejamento, garantindo resultados positivos na jornada de compras para advogados.
Como funciona a jornada do cliente na advocacia?
Para saber como atrair clientes no ramo jurídico é preciso conhecer todas as fases do funil de vendas para escritório de advocacia.
As etapas da jornada de compras do cliente jurídico são dividas em 4. Confira:
1) Descoberta
A primeira fase é a descoberta. Nesta etapa, o cliente é chamado de lead e ainda não sabe muito bem que tem um problema: ainda está reconhecendo interesse pelo assunto.
A sua missão é captar a atenção desse cliente para o seu negócio. Provavelmente este consumidor está fazendo buscas na internet e ele precisa encontrar o seu escritório como uma solução.
Para isso, estratégias de marketing de conteúdo e boas técnicas de SEO são imprescindíveis para garantir o bom rankeamento do seu site nos mecanismos de busca.
2) Reconhecimento
A segunda etapa da jornada de compras para advogados é o reconhecimento. Agora que você já atraiu a atenção do seu cliente em potencial, é preciso fazer um bom gerenciamento de leads.
Ele já tem conhecimento sobre a sua existência, mas ainda precisa conhecer melhor seus serviços. Nesta fase, o cliente reconhece o problema e começa a buscar soluções para ele.
[the_ad id=”17782″] 3) Consideração
A próxima etapa da jornada do cliente na advocacia é considerar o seu negócio como uma solução para o problema. Ele já identificou e admitiu uma necessidade e busca a solução ideal.
Aqui pode ser a primeira vez que ele entra em contato diretamente com você para tirar dúvidas sobre o seu serviço, por isso é importante ter um bom sistema de atendimento.
4) Ação
A última etapa do funil de vendas para escritório jurídico é a ação: é hora de fechar negócio! Aqui o cliente já te conheceu melhor e sabe como funciona o seu serviço.
A compra da sua solução dependerá apenas de você agora: fale sobre os benefícios do seu negócio, sua experiência na área, seja simpático e atencioso para garantir a melhor experiência.
Para complementar as suas estratégias, desenvolva sua identidade visual com a Direito Fácil! Nossa agência sabe como atrair clientes no ramo jurídico utilizando as melhores estratégias de marketing.
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