TERMOS DE USO
Termos e Condições de Uso
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
O presente documento tem por objeto estabelecer as Condições Gerais de Uso e Política de Privacidade do portal de Internet Direito Fácil (https://www.direitofacil.com.br) e todos os websites pertencentes à DANTAS NETO TECNOLOGIA EIRELI, inscrita no CNPJ/MF sob o número 18.923.014/0001-42.
As Condições Gerais de Uso não excluem a possibilidade de determinados serviços do SITE, por suas características particulares, serem submetidos, além das Condições Gerais de Uso, às suas próprias condições de uso (as “Condições Particulares”).
1 – Condições de acesso e política de uso.
1.1 – O DIREITO FÁCIL é um site destinado a criação de Logo e Identidade Visual para os usuários que desejem a criação de artes com qualidade.
1.2 – A utilização de qualquer serviço disponível no SITE atribui, a quem se utilizar de tais serviços, a condição de Usuário (o “Usuário”).
1.3 – A utilização por parte do Usuário de qualquer dos serviços do Site importará na sua adesão e aceitação expressas às Condições Gerais de Uso, em qualquer dos suportes digitais em que se encontre, desde o momento em que o Usuário acesse o mesmo, assim como às Condições Particulares que, de acordo com o caso, sejam aplicáveis.
2 – DO PAGAMENTO
2.1 – Ninguém está autorizado a efetuar e/ou receber pagamentos diretos para a liberação do cadastro, sendo todo o serviço realizado pelo módulo de pagamentos do site.
2.2 – O Site utiliza o serviço de boleto bancário e a empresa PAGSEGURO (serviço da UOL – Universo Online) para pagamento do projetos cadastrados no site. As regras para utilização do PAGSEGURO e as taxas cobradas podem ser consultadas em www.pagseguro.com.br.
3 – DA CRIAÇÃO. ACOMPANHAMENTO DO PROJETO. SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÕES
3.1 – Após a confirmação do pagamento o cliente receberá um e-mail automático com as orientações para o início da criação do seu projeto
3.2 – O cliente deve baixar o arquivo denominado “briefing”, no endereço www.direitofacil.com.br/briefing.docx e preencher com o máximo de informações
3.3 – O cliente acompanhará o seu projeto através do endereço www.direitofacil.com.br/meusprojetos, onde deverá postar o briefing e poderá solicitar quantas alterações desejar, desde que siga o briefing preenchido e as demais orientações dos Termos de Uso. A nossa intenção é que o cliente fique 100% satisfeito.
3.4 – Geralmente enviamos as primeiras amostras iniciais do projeto em 48 (quarenta e oito) horas (Sábados, Domingos e Feriados não são inclusos na contagem do prazo. Também não funcionamos do dia 24 de dezembro a 05 de janeiro de cada ano). Após o envio das primeiras amostras, o cliente não pode querer preencher um novo briefing e alterar toda a linha de trabalho, por exemplo: O cliente escolhe que a LOGO seja as Iniciais do nome e depois de diversas criações o cliente não quer mais as iniciais e quer modelos de Ilustração, Geométrico, Símbolos, o que não será permitido, caso não tenha sido escolhido inicialmente no “briefing”.
3.5 – O prazo de entrega das alterações, caso existam, é de 2 (dois) dias úteis. O prazo pode aumentar em 1 (um) dia útil tanto para entrega inicial quanto para as alterações, dependendo das alterações solicitadas pelo cliente (alterações complexas).
3.6 – Todas as alterações devem ser formalizadas pelo painel do cliente, no endereço https://www.direitofacil.com.br/meusprojetos , no pedido que esteja em andamento. Não serão recebidas solicitações via telefone ou chat. Caso não seja enviado os pedidos através do painel, o projeto ficará suspenso e a empresa não está obrigada a continuar com as alterações até que o cliente preste as informações necessárias para o regular andamento do projeto. Não havendo comentários sobre as artes enviadas, o projeto será cancelado.
3.7 – Caso o cliente não seja claro no briefing e informe o que deseja, reservamos o Direito de não iniciar a criação e efetuaremos a devolução do valor. O cliente deve definir qual a logo será criada, devendo mencionar apenas uma opção para a criação. As informações referentes a iniciais ou estilo de simbologia solicitados, nome e subtítulo (devem ser utilizadas em apenas um formato até o final do projeto) e não podem ser alterados após início do processo de criação pois serão base para estudo da simbologia de seu logotipo conforme preenchimento do briefing.
3.8 – A criação da arte de Papelaria/Identidade Visual apenas se dará após a aprovação da Logo. Após a aprovação da Logo não será possível em hipótese alguma a sua alteração. Caso o cliente deseje alterar a logo após a aprovação, deverá contratar um novo pacote.
3.9 – Após a aprovação da arte de papelaria, o projeto será finalizado e não alteraremos nenhum dado, nem cor, forma ou qualquer outra informação, a não ser que o cliente contrate um novo pacote ou solicite um orçamento para a mudança. O pacote contempla 1 arte de cada item apenas. Caso haja algum erro no arquivo, basta enviar um e-mail para contato@direitofacil.com.br que a correção será feita.
3.10 – Os arquivos serão disponibilizados assim que o cliente concordar com a finalização das artes. Enviaremos o projeto finalizado com arquivos em alta resolução e editáveis, para uso virtual ou pronto para a impressão (deve observar o padrão de cada gráfica na hora da impressão do arquivo). Os formatos disponíveis são: em CorelDraw ou Illustrator (Dependendo do programa que for criado o projeto), .jpeg , .png , .pdf e Microsoft Word. Para editar as artes é preciso possuir o programa CorelDraw ou Illustrator, que são programas profissionais de criação e não são gratuitos.
3.11 – Em alguns projetos enviaremos um arquivo com amostra de aplicação de logo. Esta amostra de aplicação de logo não é feita na arte de papelaria.
3.12 – O logotipo não acompanha manual de identidade. Não fazemos arquivo de manual de marca.
3.13 – Os arquivos são enviados em formato padrão de impressão. Caso a gráfica utilize um padrão específico, a mesma deverá editar os arquivos enviados. Enviamos os arquivos abertos e com as fontes para as alterações. Não nos responsabilizamos pela impressão do material. O cliente deve verificar com a gráfica se o formato está correto e alinhado de acordo com a sua máquina, antes de autorizar a impressão.
3.14 – O Cartão Digital Interativo é uma arte em .PDF para ser enviado pelo WhatsApp. No pacote de Cartão Digital Interativo não está inclusa a criação de logotipo ou de outras artes. O cliente precisa fornecer o logotipo.
3.15 – Os Banners Editáveis são artes prontas para que o cliente possa inserir o seu logotipo e os textos. Nós não fazemos a inserção do logotipo nem a edição dos textos. É um pacote de artes prontas.
4 – PROJETOS.
4.1 – Uma vez iniciado os projetos, criaremos as artes até o final, sempre visando deixar o cliente satisfeito.
4.2 – Caso o projeto fique sem resposta pelo cliente por um período superior a 90 dias, este será cancelado e excluído do nosso painel e o dinheiro pago servirá para arcar com os custos do projeto iniciado e demais despesas com a disponibilidade do designer e criação.
4.3 – Caso o projeto fique sem resposta pelo cliente pelo prazo de 3 dias este será suspenso. A reabertura do projeto deverá ser solicitada através do e-mail contato@direitofacil.com.br . Após, o projeto será reaberto em até 3 dias úteis a contar do recebimento da solicitação.
4.4 – Os arquivos serão mantidos no painel do cliente por 2 (dois) meses após a finalização do projeto. Ultrapassado este prazo, serão apagados do nosso sistema. O cliente deve manter a sua cópia, estando a Agência desobrigada a manter a cópia para alterações futuras.
4.5 – Caso o cliente contrate e não envie o briefing em até 10 (dez) dias, será cancelado o projeto e a restituição do valor será feita.
4.6 – As artes serão entregues apenas após a finalização e aprovação completa do projeto, de uma única vez. Não serão enviadas artes separadas.
4.7 – O cliente autoriza desde já a Agência a publicar banner com a arte criada em nosso portfólio e Facebook.
5. Criação de Site
Oferecemos o serviço de criação de sites utilizando a plataforma WordPress e o construtor de páginas Elementor, juntamente com plugins gratuitos disponíveis. Entretanto, é importante ressaltar que esses serviços estão sujeitos às limitações inerentes dessas plataformas e plugins.
Após a entrega do site para análise do cliente, este tem direito a solicitar até o limite máximo de 3 alterações. Não serão aceitos mais do que 3 solicitações de alterações, pois o site precisa ser finalizado em tempo hábil e não se tornar oneroso. Alterações adicionais serão cobradas.
5.1. Responsabilidades do Cliente
Ao contratar nossos serviços, o cliente reconhece e concorda que:
- Nós não nos responsabilizamos por quaisquer edições ou alterações feitas pelo cliente no site após a entrega final.
- Recomendamos que o cliente evite realizar edições no site sem o devido conhecimento das plataformas e ferramentas utilizadas.
- O cliente assume a responsabilidade por qualquer modificação que possa afetar o funcionamento do site após a entrega final.
5.3. Hospedagem e Transferência do Site
O site será desenvolvido em nosso servidor e estará disponível para revisão pelo cliente. Após a aprovação final, o site será transferido para o servidor do cliente por nossa equipe e o cliente poderá alterar a senha do servidor e do wordpress para que somente ele tenha acesso. A partir desse momento, consideraremos nosso trabalho concluído, exceto em casos específicos acordados previamente.
6 – LEI E JURISDIÇÃO
6 – Todas as questões relativas ao SITE, às Condições Gerais de Uso e às Condições Particulares serão regidas pelas leis brasileiras e se submeterão ao foro da Cidade de SALVADOR / BA.