Agência Direito Fácil

A tecnologia e os serviços de advocacia. É possível prestar serviços online?

Serviços de Advocacia Online

A advocacia online vem crescendo de forma exponencial. Você já pensou em prestar serviços online?

A tecnologia e os serviços de advocacia vem trabalhando em conjunto, oferecendo serviços online da área jurídica. Será que é possível unir ambos de forma positiva?

Advocacia online… É algo viável?

O âmbito profissional da advocacia vem enfrentando dificuldades com a concorrência, já que estimativas indicam mais de um milhão de advogados inscritos na OAB. Além disso, a desvalorização dos serviços advocatícios  como um todo vem também dificultando quem atua na área.

Quem acabou de sair da universidade terá certos percalços no caminho até criar seu nome e reputação no mercado, bem como construir uma carta de clientes. E durante este tempo, despender dinheiro num escritório próprio é praticamente inviável.

Nesses casos, oferecer serviços de advocacia online são uma opção muito válida.

Leia nesse link: Escritórios de advocacia buscam geração YouTube.

Porque ter um escritório virtual de advocacia

Diante desses entraves, a tecnologia se mostra uma aliada, já que proporciona a otimização do trabalho do advogado e de quebra, reduzindo custos com:

  • Infraestrutura
  • Gastos com pessoal
  • Aluguel, etc

Escritório Virtual - AdvogadoA advocacia virtual ou online vem crescendo visivelmente. Ela proporciona uma aproximação entre cliente e advogado e otimiza o tempo do profissional jurídico, pois agiliza o atendimento jurídico.

Como aliar tecnologia e os serviços de advocacia

Você pode iniciar com uma página nas redes sociais, ampliando mais tarde com a criação de um site que ofereça informações concretas sobre o tipo de trabalho que você oferece e os serviços online disponibilizados.

Produzir conteúdos informativos do meio jurídico também é um diferencial que chama a atenção, para manter seus clientes atualizados e expor as conquistas do seu trabalho. Conheça aqui 7 startups que prometem mudar o jurídico brasileiro.

Os serviços de advocacia online devem ser vistos como uma extensão de um escritório físico. Portanto, disponibilizando atendimento virtual permanente, com um advogado que atenda as consultas virtuais em até 48 horas e secretária para atendimento aos clientes ― online ou via telefone. Sempre distinguindo a comunicação pessoal da profissional.

Após um tempo, o escritório virtual pode se tornar físico, ou um físico ser totalmente online, ou mesmo, aliar ambos, atendimento virtual e presencial, de acordo com o tipo de caso e as informações necessárias para cada questão jurídica.

Atualmente, o uso de ferramentas da tecnologia para estabelecer uma relação com os clientes está cada vez mais difundido.

Quais serviços de advocacia online podem ser oferecidos virtualmente?

Como dito acima, dependerá do tipo de ação, pois a advocacia virtual visa prestar auxílio aos clientes, porém em casos complexos o atendimento deve ser presencial, já que isso coloca o escritório numa postura preventiva.

Entre os tipos de serviços online que um escritório virtual de advocacia pode oferecer de acordo com a subárea do Direito estão:

  • Direito previdenciário
  • Direito familiar
  • Direito internacional
  • Direito trabalhista
  • Direito imobiliário
  • Direito do consumidor

Como iniciar a trabalhar com a tecnologia e os serviços de advocacia?

Primeiramente, você deve procurar uma empresa competente em prestação de serviços para a área advocatícia. A Direito Fácil está consolidada neste mercado e pode lhe auxiliar a iniciar seu escritório virtual de advocacia!

Entre em contato conosco, lhe ajudaremos na prestação de serviços online e advocacia virtual, bem como marketing digital para advogados.

Leia também: Como fazer um logo mesmo sem escritório?

Gerência Administrativa

Somos uma equipe de pessoas criativas, designers e desenvolvedores que trabalham em conjunto para criar as mídias e identidades visuais mais bonitas do mercado. Temos orgulho de apresentar apenas o melhor. Tudo voltado para Advogados e Escritórios de Advocacia.