Saiba como melhorar as suas estratégias de marketing jurídico aplicando a psicologia das cores nas ações de divulgação.
A psicologia das cores é o estudo que revela como nosso cérebro percebe e reage a cada cor. Ela é uma técnica muito importante para desenvolver o marketing jurídico do seu escritório de advocacia, mas você sabe como aplicá-la?
Com um mercado de trabalho cada vez mais concorrido é essencial saber como destacar a sua empresa e atrair mais clientes. O meio digital veio para somar nessa área e a influência das cores deve ser utilizada nele também.
Quer saber como?
Psicologia das cores no meio digital
Você já sabe o poder que as redes sociais têm na sociedade atual, não é mesmo? Só o Brasil tem 116 milhões de pessoas conectadas à internet, é uma parcela muito grande da população.
Por isso a sua presença no mundo online é fundamental para o marketing jurídico do seu escritório. Com boas estratégias de divulgação, a capacidade de alcançar pessoas pode ser ainda maior no meio digital.
Você tem diversas ferramentas a disposição nas mídias sociais para atrair clientes e a influência das cores pode otimizar os resultados. Ao aplicar a psicologia das cores na internet, você consegue definir melhor os sentimentos que deseja transmitir aos consumidores.
Como aplicar a influência das cores?
O primeiro passo é identificar a cor que mais encaixa com os valores da sua empresa. Por exemplo, o verde, o azul e o branco passam sentimentos de harmonia, tranquilidade e limpeza. Já o marrom e o preto passam sensações de seriedade, formalidade e resistência.
Depois disso, você precisa desenvolver a identidade visual do seu escritório. Isso engloba todos os elementos visuais da sua empresa, desde a decoração do ambiente físico até o logotipo para escritório de advocacia.
É importante para um advogado saber como fazer um logotipo, pois ele será a sua marca.
Psicologia das cores no logotipo
O logotipo para escritório de advocacia deve ser desenvolvido com atenção. Saiba escolher a cor de acordo com a sua empresa e com a sua área de atuação para transmitir a imagem correta.
Utilize essas cores no design do seu logotipo, o elemento criado para que o cliente seja capaz de reconhecer a sua empresa rapidamente.
Procure usar uma combinação harmoniosa de cores e fontes. Um design simples e fácil de entender, mas que não deixe de chamar a atenção.
Confira o significado de algumas cores para você aplicar no marketing jurídico:
- Branco: proteção, paz, limpeza, simplicidade, precisão, respeito
- Preto: poder, sofisticação, formalidade, mistério, estilo, profundidade
- Vermelho: paixão, urgência, fome, desejo, energia, força
- Amarelo: atenção, fome, conhecimento, claridade, criatividade
- Azul: frescor, harmonia, limpeza, estabilidade, confiança
- Verde: saúde, natureza, tranquilidade, harmonia, renovação
Psicologia das cores nas mídias sociais
Como já falamos, o mundo digital oferece muitas ferramentas para desenvolver marketing jurídico. E que lugar melhor para fazer isso do que as redes sociais? Seja no Facebook, Instagram, Twitter ou outra plataforma, o importante é saber desenvolver boas ações de divulgação.
O espaço das mídias sociais para advogados é muito positivo se você souber utilizar. Por isso, não deixe de criar uma página profissional no Facebook para o seu escritório de advocacia.
O uso da psicologia das cores nas mídias sociais pode ajudar a fisgar a atenção dos usuários. Recebemos uma onda de informações diariamente em nossos feeds, então o seu conteúdo precisa se destacar no meio do mar.
A utilização da psicologia das cores nas mídias sociais te ajudará a direcionar o conteúdo para o público correto. Aqui vão algumas dicas para a influência das cores funcionar:
1. Tenha definido o seu público
Você deve ter claro quem é o seu público-alvo e qual a personalidade da sua marca. Assim, a definição das cores será mais fácil, além de permitir que o direcionamento das suas ações de divulgação e produção de conteúdo tenham um direcionamento correto.
2. Inove!
É fácil optar pela fórmula que já conhecemos e vimos dar certo, mas você deve estar atento para não cair na “mesmice”: inove no seu design para se destacar do que já estamos cansados de ver no mercado. Utilize a psicologia das cores nas mídias sociais para atrair atenção.
3. Estabeleça um padrão de cores
Sabe quando a gente estabelece uma conexão entre uma combinação de cores e uma marca? Então, isso quer dizer que essa marca soube usar a psicologia de cores.
Estabeleça um padrão de cores para as suas peças de anúncios e para os seus posts diários, assim o cliente saberá identificar a sua marca.
Existem muitas possibilidade de uso das mídias sociais para advogados e agora que você entendeu a psicologia das cores pode otimizar ainda mais a sua divulgação!
Se precisar de ajuda, é só chamar o pessoal da agência Direito Fácil. Eles são especialistas na área de marketing jurídico e podem te ajudar a criar uma identidade visual e logotipo para escritório de advocacia, além de compartilhar ótimas dicas de uso das mídias sociais para advogados.
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