Saiba como aplicar a psicologia das cores no design do seu escritório de advocacia e entenda como ela pode influenciar seus clientes.
Se você planeja abrir um escritório de advocacia, já pode começar a pensar na decoração dele também. Você sabia que as cores são importantes para a identidade visual de uma empresa? Já ouviu falar sobre o significado das cores?
A psicologia das cores explica a percepção que o nosso cérebro tem das cores e o que cada uma delas desperta dentro de nós. Portanto, é importante saber como usá-las para não ativar nenhuma sensação incorreta nos clientes.
Aqui vamos entender a melhor maneira de utilizar essa psicologia no seu escritório de advocacia.
A psicologia das cores no design
Os hospitais, por exemplo, costumam optar por tons claros como o azul, o verde ou o branco para a pintura das paredes, porque essas cores despertam no cérebro sentimentos de paz, harmonia e limpeza. Com esse exemplo já conseguimos identificar a importância da psicologia das cores, não é?
A identidade visual para escritório de advocacia é essencial para manter um ambiente equilibrado. É importante saber escolher o esquema perfeito de cores para que seu escritório seja agradável para o cliente e para você e seus funcionários também, afinal, vocês passarão grande parte do dia ali, não é mesmo?
O significado das cores é capaz de mostrar ao seu consumidor a personalidade e os valores da sua empresa, além de garantir uma coerência no seu projeto de design. Por isso invista na sua identidade visual!
Significado das cores
Entendemos que a psicologia das cores é importante para o ambiente, mas como escolher a melhor cor para a identidade visual de uma empresa?
No caso do escritório de advocacia, crie a sua identidade visual de acordo com a sua área de atuação. Normalmente, o significado das cores indicados são tons que representam a formalidade, a sabedoria, a calma e a confiança.
Confira algumas dicas de cores para o seu escritório de advocacia:
1. Branco
O branco é uma cor clássica e ótima para construir a identidade visual de uma empresa. É neutro e dá uma sensação de amplitude no espaço.
Tem como significados a paz, limpeza, proteção, respeito e precisão. A dica é usá-lo em alguns ambientes do escritório ou combiná-lo com outras cores para que o ambiente não fique muito frio.
2. Amarelo
Essa é uma cor mais forte, mas pode ser ótima para animar o ambiente. É ótimo para despertar criatividade, talvez colocá-lo na sala de reuniões seja uma boa ideia, pode ser uma parede inteira ou em objetos de decoração espalhados pelo espaço. Só tome cuidado para não exagerar.
O amarelo significa otimismo, atenção, conhecimento e claridade.
3. Marrom
O marrom é um tom neutro mais escuro e é bem comum nas decorações de escritório de advocacia. De novo a dica é não exagerar para não deixar o ambiente muito pesado. Você pode acrescentá-lo em peças de decoração, como uma mesa ou um painel de madeira, por exemplo.
Os significados do marrom são resistência, confiança, simplicidade e formalidade.
4. Azul
O azul é uma ótima opção na hora de decidir a identidade visual para escritório de advocacia. Os tons mais claros e mais escuros despertam sensações diferentes, por isso pense bem nos sentimentos que você deseja transmitir.
Os tons mais claros de azul podem trazer mais leveza para a identidade visual de uma empresa. Pode significar ordem, harmonia, estabilidade e confiança.
Já os tons mais escuros podem ajudar na concentração e demonstrar poder, confiança e segurança.
Como criar uma identidade visual para escritório de advocacia?
Agora que você já entendeu a influência das cores em seu escritório já pode desenvolver a identidade visual baseada na psicologia das cores.
A identidade visual é uma estratégia de marketing jurídico eficiente e muito importante para o seu negócio, pois ela será a sua marca no mercado de trabalho. É assim que o seu cliente te reconhecerá no meio de tantos outros escritórios de advocacia. Por isso é importante estar atento aos mínimos detalhes durante o processo de criação.
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