Saiba como aplicar a psicologia das cores no design do seu escritório de advocacia e entenda como ela pode influenciar seus clientes.
Se você planeja abrir um escritório de advocacia, já pode começar a pensar na decoração dele também. Você sabia que as cores são importantes para a identidade visual de uma empresa? Já ouviu falar sobre o significado das cores?
A psicologia das cores explica a percepção que o nosso cérebro tem das cores e o que cada uma delas desperta dentro de nós. Portanto, é importante saber como usá-las para não ativar nenhuma sensação incorreta nos clientes.
Aqui vamos entender a melhor maneira de utilizar essa psicologia no seu escritório de advocacia.
A psicologia das cores no design
Os hospitais, por exemplo, costumam optar por tons claros como o azul, o verde ou o branco para a pintura das paredes, porque essas cores despertam no cérebro sentimentos de paz, harmonia e limpeza. Com esse exemplo já conseguimos identificar a importância da psicologia das cores, não é?
A identidade visual para escritório de advocacia é essencial para manter um ambiente equilibrado. É importante saber escolher o esquema perfeito de cores para que seu escritório seja agradável para o cliente e para você e seus funcionários também, afinal, vocês passarão grande parte do dia ali, não é mesmo?
O significado das cores é capaz de mostrar ao seu consumidor a personalidade e os valores da sua empresa, além de garantir uma coerência no seu projeto de design. Por isso invista na sua identidade visual!
Significado das cores

No caso do escritório de advocacia, crie a sua identidade visual de acordo com a sua área de atuação. Normalmente, o significado das cores indicados são tons que representam a formalidade, a sabedoria, a calma e a confiança.
Confira algumas dicas de cores para o seu escritório de advocacia:
1. Branco
O branco é uma cor clássica e ótima para construir a identidade visual de uma empresa. É neutro e dá uma sensação de amplitude no espaço.
Tem como significados a paz, limpeza, proteção, respeito e precisão. A dica é usá-lo em alguns ambientes do escritório ou combiná-lo com outras cores para que o ambiente não fique muito frio.
2. Amarelo
Essa é uma cor mais forte, mas pode ser ótima para animar o ambiente. É ótimo para despertar criatividade, talvez colocá-lo na sala de reuniões seja uma boa ideia, pode ser uma parede inteira ou em objetos de decoração espalhados pelo espaço. Só tome cuidado para não exagerar.
O amarelo significa otimismo, atenção, conhecimento e claridade.
3. Marrom
O marrom é um tom neutro mais escuro e é bem comum nas decorações de escritório de advocacia. De novo a dica é não exagerar para não deixar o ambiente muito pesado. Você pode acrescentá-lo em peças de decoração, como uma mesa ou um painel de madeira, por exemplo.
Os significados do marrom são resistência, confiança, simplicidade e formalidade.
4. Azul
O azul é uma ótima opção na hora de decidir a identidade visual para escritório de advocacia. Os tons mais claros e mais escuros despertam sensações diferentes, por isso pense bem nos sentimentos que você deseja transmitir.
Os tons mais claros de azul podem trazer mais leveza para a identidade visual de uma empresa. Pode significar ordem, harmonia, estabilidade e confiança.
Já os tons mais escuros podem ajudar na concentração e demonstrar poder, confiança e segurança.
Como criar uma identidade visual para escritório de advocacia?

A identidade visual é uma estratégia de marketing jurídico eficiente e muito importante para o seu negócio, pois ela será a sua marca no mercado de trabalho. É assim que o seu cliente te reconhecerá no meio de tantos outros escritórios de advocacia. Por isso é importante estar atento aos mínimos detalhes durante o processo de criação.
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