Suas atitudes com seus clientes também servem como marketing!
Quando você realiza seus serviços com excelência e ética, conseguindo sucesso e agradando o cliente, já está fazendo o marketing da sua marca, isso é importante para gerar créditos ao seu escritório e a você. Abaixo você pode conferir 4 maneiras de fazer marketing o exemplo de seus serviços:
1. Seguindo a ética de trabalho
Um dos quesitos mais importantes, não apenas na advocacia, mas também em muitas outras áreas, é a ética da confidencialidade. Os casos dos clientes são confidenciais.
Você não pode comentá-los com outros profissionais e muito menos com pessoas próximas na sua vida pessoal. Ainda mais considerando que determinados casos podem deixar os clientes em estados de fragilidade.
A partir do momento que você deixa claro que segue essa ética, passa uma segurança para seu cliente e tudo isso agrega na imagem da sua marca. Você faz marketing a partir de exemplos de serviços.
Você também precisa, sempre, estar informado sobre o conjunto de regras de ética da sua profissão, para sempre prestar o melhor serviço possível e fazer marketing a partir de exemplos de seus serviços e suas atitudes com seus clientes.
2. Conseguindo o que o cliente precisa
Não apenas seguindo o código de ética, mas também tendo sucesso nos casos, é garantia de que você está fazendo marketing por meio de suas atitudes, ao prestar o melhor serviço.
Com uma experiência positiva, seus clientes não pensariam duas vezes antes de te indicar para alguém ou em recontratar os seus serviços, caso necessário.
3. Tendo proximidade com o cliente
Não trate os clientes com frieza e indiferença, mesmo que você tenha muitos casos, seus clientes são pessoas que estão com problemas e buscam auxílio.
Sempre busque tratar com o máximo de atenção possível, desde os pequenos até os grandes casos. Seus clientes perceberão a sua indiferença, assim como perceberão a sua consideração. Isso é crucial para sua imagem no mercado.
4. Mantendo o contato com os seus clientes
Mantenha o contato com os seus clientes mesmo depois de prestar seus serviços. Acompanhe-os e mostre que se importa como eles estão depois de tudo.
Isso, por si só, já é trabalhar no marketing da sua marca, mas você também pode aproveitar para atualizá-lo sobre seus serviços, fazendo o bom e velho marketing tradicional.
Aproveite para também pedir por feedbacks e saber em que pontos pode melhorar. Mostre que a opinião dos clientes realmente importa.
Isso é o suficiente?
Realmente, as suas atitudes, por si só, fazem marketing e são cruciais para o desenvolvimento da sua marca, mas nem sempre só isso é o suficiente para construir a identidade da sua empresa.
Você também precisa investir na sua identidade visual e no marketing geral do seu escritório. Para isso precisará contratar uma agência confiável para prestar esses serviços.
Opte por uma agência especializada em advogados e escritórios, assim não haverá riscos de erros quanto ao desenvolvimento da sua marca.
Direito Fácil
Nossa agência, Direito Fácil, trabalha no segmento do marketing jurídico, com serviços exclusivos para advogados e escritórios de advocacia. A escolha perfeita para construir a identidade visual da sua marca.
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