Entenda como a segmentação de Leads pode aumentar as chances de atrair novos clientes para o seu negócio.
Uma grande preocupação entre as empresas é captar Leads, mas você sabia que um bom marketing direcionado é essencial para te ajudar nesse processo? Ele facilita a condução do seu conteúdo para o público correto e contribui para estabelecer uma relação com os clientes, aumentando as chances de conversão.
Mas você sabe o que é o marketing direcionado e como aplicá-lo ao seu negócio? Então, vamos entender melhor.
O que é o marketing direcionado?
Você já deve saber que o papel do marketing para o advogado é essencial para garantir sua consolidação no mercado.
Dentre as estratégias de marketing jurídico, o marketing direcionado é uma técnica realizada de acordo com a análise de público, com o objetivo de entregar um conteúdo mais assertivo ao consumidor. Essa estratégia de marketing permite que você adapte o seu material de acordo com as necessidades de cada público.
Uma das grandes vantagens do marketing direcionado é a aproximação com o cliente. Com o desenvolvimento de um conteúdo mais personalizado, o Lead sentirá que sua empresa se preocupa com ele e está prestando atenção nas suas necessidades.
Com a segmentação de Leads você consegue identificar melhor o seu consumidor e focar naqueles que mais se encaixam na solução oferecida pela sua empresa, aumentando assim as chances de venda.
É essencial saber como fazer marketing jurídico do jeito certo, assim como uma boa gestão de Leads para que você consiga aproveitar todo o potencial da lista de Leads que já conseguiu. Se você já tem um número significativo, a segmentação te ajudará ainda mais a acompanhá-los pelas etapas do funil de vendas.
Por que fazer a segmentação de Leads?
A segmentação de Leads permitirá que o cliente avance no funil de vendas até o fechamento do negócio. Quanto mais personalizado seu conteúdo, mais chances de conquistar o cliente. Afinal, quem não gosta de se sentir especial?
Durante a gestão de Leads, a segmentação é um ponto essencial para otimizar suas estratégias de marketing e acelerar os processos de venda. Mas você sabe quais critérios utilizar para fazer a segmentação de Leads?
Confira algumas dicas.
1. Analise o perfil do Lead
Você provavelmente já coletou informações básicas do Lead por meio de landing pages ou formulários, mas outros dados podem ser coletados durante a jornada de compra.
Analise também o comportamento do seu Lead nas etapas, assim ficará mais fácil identificar em qual estágio do funil ele se encontra.
Quanto mais informação você tiver, mais você conhecerá o seu Lead e entenderá seus problemas. Busque coletar os dados que podem te ajudar a otimizar o seu conteúdo e adequá-lo às necessidades do cliente.
2. Lead Scoring
O Lead Scoring é uma técnica que permite segmentar o Lead por meio de um sistema de pontuação. Ações realizadas pelo cliente acrescentam ou subtraem pontos deles.
Por exemplo, se um Lead faz o download de um e-book no site do seu escritório, ganha 15 pontos. Se ele não abrir um e-mail, subtrai 5 pontos. É uma estratégia simples e prática que pode ser muito eficiente.
3. Use métricas de avaliação
Lembre-se de monitorar todo o processo e o resultado de cada etapa e estratégia de marketing que você realizar.
Utilize ferramentas que disponibilizam dados como visitas ao site, abertura e cliques no e-mail, tempo gasto nos conteúdos e busca por informações. Tudo isso ajudará a identificar em que fase o cliente está e facilitará a gestão de Leads.
Você pode contar com a ajuda de ferramentas de automação de marketing para facilitar a identificação de cada Lead.
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