Um logotipo bem elaborado pode contribuir muito para manter uma boa identidade visual para seu escritório de advocacia.
Uma das coisas mais importantes para uma organização, é manter a sua identidade visual sempre em dia, já que muitas vezes ela será o primeiro contato do cliente com a empresa.
Em escritórios de advocacia isto não é diferente, ter uma marca registrada é essencial para alcançar novos clientes e se tornar referência no mercado de trabalho e em meio a sua área de atuação.
Atualmente o mercado está saturado e é aí que podemos enxergar a importância do logotipo para um escritório de advocacia como forma de o tornar consagrado e diferenciado em meio a tantos outros.
Mas você sabe o que é um logotipo e qual a sua importância para os negócios? Descubra já!
O que é um logotipo?
Muitos se perguntam o que é um logotipo e até mesmo o que o diferencia de outros termos como marca por exemplo.
Diferente da marca que possui uma maior elaboração, com uma mistura de símbolos, cores, emoções e do próprio logotipo e é peça-chave na composição da identidade visual da empresa, o logotipo é uma parte da marca que aparece na arte gráfica que as empresas fazem para divulgar seu nome.
Um logotipo se dá pela identificação de uma empresa apenas pelo Lettering, que é a escrita padronizada com um desenho de letras e combinações de formas, ou seja, é o nome da empresa por meio de uma escrita característica, que unido ao símbolo da mesma resulta em uma marca.
Alguns exemplos de logotipo de empresas são:
- Coca-cola
- Sony
- Canon
- Vogue
- Microsoft
Importância do logotipo
O número de escritórios de advocacia fechados no Brasil aumentou nos últimos anos; para que o seu negócio não entre para esta estatística você pode investir em um marketing que o tornará único e facilmente reconhecido pelas pessoas e a criação de um logotipo na advocacia é um passo importante para isso.
A importância do logo para escritórios de advocacia não está somente em ser reconhecido, mas na consolidação da empresa no mercado de trabalho e na forma que transmite alguns valores que os clientes esperam, como compromisso, honestidade, seriedade e sobriedade.
O logotipo é um dos principais elementos de uma marca, geralmente é por meio dele que os clientes lembrarão do seu escritório, portanto vale a pena investir e deixar ele com a cara do seu negócio!
Dicas para criar um logo para escritórios de advocacia
O código de ética e disciplina da OAB, mais especificamente em seu capítulo IV, apresenta uma série de requisitos em relação a publicidade da função de advogado que também se aplicam à criação de um logotipo na advocacia.
Para auxiliar na composição da identidade visual do seu escritório sem que fuja das exigências da OAB, considere:
- Seja discreto em relação às cores, símbolos e letras que irá utilizar
- Não utilize mais que 3 tonalidades de cores
- Foque na especialização do seu escritório
- Faça uma definição de persona
- Seja criativo e inovador
- Pense em algo atemporal para que não precise trocar constantemente e consolide seu registro no mercado
Contrate uma agência especializada
Agora que você já entendeu a importância do logotipo para um escritório de advocacia não deixe de acessar o nosso site e criar uma identidade visual para o seu escritório!
Lembre-se, se o assunto é a criação de logo para escritórios de advocacia pode contar com a gente para criar a melhor arte para você!
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