Um logotipo unido ao símbolo da sua empresa é muito importante para consolidar sua marca no mercado. Saiba aqui como criar um bom logotipo para seu escritório de advocacia! |
Uma parte muito difícil na criação e promoção de um escritório de advocacia no mercado é a criação de um logotipo que irá torná-lo facilmente reconhecido, visto que é muito importante construir uma identidade visual de acordo com seu ramo de atuação.
Um logotipo nada mais é do que o nome da empresa escrito de uma forma característica, ou seja, é a identificação da empresa apenas pela escrita com um desenho de letras e combinações de formas ou desenhos, que unidos ao símbolo da empresa formam a marca da mesma.
Quando bem elaborado o seu negócio passa a ser conhecido simplesmente pelo logotipo criado, vemos muitos exemplos disso com empresas como Nike, Google, Apple, Microsoft, Twitter, e muitas outras.
Para te ajudar, este artigo reúne algumas dicas a fim de te auxiliar a criar um logotipo completo para seu escritório de advocacia!
Psicologia de formas no logotipo
As formas e desenhos no logotipo não devem ser escolhidas ao acaso pois precisam passar uma mensagem visual aos clientes.
Para isso, antes de tudo você deve levar algumas coisas em consideração para que o logotipo ideal comece a tomar forma:
- Definição do segmento do seu escritório
- Pesquisa de persona e público alvo
- Pesquisa de tendências
- Conceitue o que quer que as pessoas enxerguem, a mensagem que quer passar por meio dos desenhos no logotipo
- Pesquise concorrentes
- Aposte na simplicidade
Veja esta imagens
Note que ao vê-las, não precisa de nome algum para que você imediatamente associe a suas respectivas marcas e lembre de todos os serviços que as mesmas oferecem.
Isso porque ao inserir os desenhos, está presente a psicologia de formas no logotipo para que sejam facilmente identificados.
Como aplicar a psicologia de formas no logotipo?
Na criação de um logotipo você deve pensar na resposta emocional que ele irá causar nas pessoas, no caso de um escritório de advocacia deve transmitir alguns valores como honestidade e seriedade.
O subconsciente responde de maneiras diferentes às formas e desenhos no logotipo, como curvas, linhas retas, letras características e diferenciadas, círculos, etc.
Para um escritório de advocacia, que precisa de uma publicidade mais discreta, assim como orienta o Código de ética e disciplina da OAB, aposte em cores mais leves e compense nas formas e desenhos para compor a sua marca.
Os círculos, elipses e formas ovais passam mensagens positivas de comunidade, resistência e estabilidade, o que pode ser um bom início de como criar um logotipo.
Formas como quadrados e triângulos também transmitem bem as funções do ramo, visto que remetem a estabilidade, equilíbrio, força e eficiência, mas devem ter um toque de cor para que não passe frieza aos clientes!
Encontre uma empresa para projetar o logo ideal para sua empresa
A mesma identidade que você tem em seu escritório você deve levar para sua marca! E para criar um logotipo completo para seu escritório de advocacia é só acessar o site Direito Fácil e entrar em contato conosco pelo próprio site, via WhatsApp ou e-mail.
Nós te auxiliamos na criação de um logotipo com a cara do seu escritório de advocacia!
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