Confira as melhores técnicas de marketing no Instagram para advogados e conquiste clientes.
As redes sociais podem ser ótimas aliadas para a divulgação do seu trabalho jurídico, mas é preciso saber utilizá-las corretamente para atrair clientes. Investir em técnicas de marketing no Instagram para advogados é uma boa opção.
Neste artigo, vamos te mostrar como fazer marketing jurídico no Instagram e dar algumas dicas simples para você bombar o seu perfil!
Como fazer marketing jurídico no Instagram?
Você sabia que o Instagram tem 15 vezes mais interações que outras redes sociais? Pois é, as chances de você encontrar e criar uma conexão com o seu público neste canal é muito alta!
Por isso, é importante fazer um marketing jurídico eficiente no seu perfil e se destacar entre outras contas de Instagram de escritório de advocacia, mas a gente te ajuda com isso.
O primeiro passo é conhecer o seu público e focar as estratégias de marketing jurídico no Instagram para os usuários corretos. Isso é o que chamamos de marketing direcionado, essencial para captar leads que realmente podem se converter em clientes.
Estratégias de marketing jurídico no Instagram
Para te ajudar a criar um bom Instagram para advogados, vamos compartilhar algumas dicas simples de como utilizar as ferramentas da rede social a seu favor. Olha só:
1) Crie uma conta comercial
O primeiro passo das técnicas de marketing no Instagram para advogados é ter um perfil comercial. Conhecido como Instagram para Empresas, esse tipo de conta permite acesso a ferramentas exclusivas para desenvolver o seu negócio.
Uma das grandes vantagens é o acesso às métricas das postagens e anúncios, o que permite acompanhar os seus resultados e aprimorá-los sempre que necessário.
2) Invista em anúncios
A conta comercial no Instagram para advogados também permite a criação de anúncios patrocinados. Você pode escolher entre anúncios no feed ou no Instagram Stories, em formato de foto, vídeo, carrossel ou coleção.
Você pode promover publicações e segmentar o público que verá seu anúncio ou ainda deixar este item por conta do Instagram, que faz uma segmentação automática.
3) Interaja com o público
A interação é uma das estratégias de marketing jurídico no Instagram primordiais. Tirar dúvidas, responder comentários, directs, fazer votações e questionários é o primeiro passo para estabelecer uma relação com os clientes.
As redes sociais são uma ótima maneira de ganhar a confiança dos consumidores, então aproveite!
4) Aposte no visual
O Instagram é uma rede social focada no visual, por isso o seu perfil de Instagram para advogados não pode ser diferente. Invista em recursos visuais, faça Stories e aproveite as ferramentas que a rede disponibiliza com o objetivo de promover a interatividade.
Desenvolver uma identidade visual para o seu negócio também é uma das estratégias de marketing jurídico no Instagram. Ela vai facilitar o reconhecimento da sua marca pelo cliente.
Para criar a identidade visual do seu Instagram de escritório de advocacia nada melhor do que uma equipe especializada, certo?
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