O cartão de visitas do Advogado é o seu primeiro contato com o cliente, servindo para ser lembrado e trazendo as informações básicas para que o cliente perceba que se trata de um profissional sério e confiável.
Apresentar um cartão de visitas com aparência profissional significa, antes de tudo, mostrar que se trata de um profissional diferenciado. Isso exige que o design e os serviços de impressão sejam feitos com meticulosidade e bom acabamento, com os elementos necessários e atendendo o Código de Ética e Disciplina da OAB, que estabelece algumas regras e determinações para a divulgação do escritório e do trabalho do advogado.
Os cartões de visita são uma forma prática e fácil para se apresentar como profissional, para mostrar a área de especialização e o escritório onde está estabelecido, além de apresentar algum título acadêmico que seja de destaque.
Além disso, o cartão de visitas não tem somente a função de apresentar o advogado ou seu escritório de advocacia, mas sim de uma necessidade da própria profissão, que é naturalmente vista como uma atividade especial na nossa sociedade.
Ao se apresentar, a primeira coisa que um Advogado deve fazer é oferecer o seu cartão de visitas, seja para um cliente, seja numa reunião de trabalho com outros advogados ou em eventos onde possa fazer o seu networking.
Portanto, em todas as situações, o cartão de visitas é essencial para o Advogado, exigindo que seja um documento com qualidade de impressão, em papel adequado e com um layout primoroso, como exige a profissão.
Dicas para um bom cartão de visitas para o advogado
Entre os detalhes que devem ser observados para a criação de um cartão de visitas para o advogado, devemos observar os seguintes:
Gramatura do papel
O cartão de visitas deve ter uma rigidez especial, não apenas demonstrando a solidez do escritório, como também para ser mais resistente, durando mais tempo e não permitindo com facilidade dobraduras ou rasgos. A gramatura do papel do cartão de visitas deve ser, no mínimo, de 200g/m2.
Dimensões do cartão
O formato tradicional do cartão de visitas é de 9 x 5 cm, um tamanho que se encaixa de forma adequada em bolsos ou porta-cartões. Os cartões de tamanho menor se perdem com mais facilidade, enquanto que os de tamanho maior do que o padrão são mais difíceis de serem guardados.
Tipo de papel para o cartão de visitas
O papel mais adequado para a confecção de um cartão de visitas para o advogado é o couchê fosco, oferecendo mais elegância ao cartão. Cartões confeccionados com papel brilhante não são recomendados.
Acabamento do cartão de visitas
A laminação fosca confere ao cartão textura mais aceitada, que pode ser combinada com a aplicação de um verniz específico em alguns detalhes, como, por exemplo, no logotipo e no nome do advogado, criando um conjunto mais elegante.
Informações de contato
O cartão de visitas tem como objetivo apresentar ao receptor a melhor maneira de manter contato. Assim, é preciso colocar todas as formas, como e-mail, endereço físico e na internet, números de telefone, além de fax, endereço e perfil em redes sociais, que são opcionais.
Logotipo do escritório no cartão de visitas
O logotipo é um item importante para o cartão de visitas. Como em qualquer estratégia de marketing, a imagem sempre vale por mil palavras. Assim, é preciso incluir no cartão o mesmo logotipo que representa o escritório e o profissional.
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