Saiba como otimizar o gerenciamento de tarefas de advocacia e aumentar a produtividade do seu escritório!
Para aumentar a produtividade do seu escritório e fazer uma administração eficiente, ter um aplicativo para gerenciamento de tarefas jurídicas pode ser muito útil.
Por isso, nós decidimos compartilhar com você 4 dicas imperdíveis dos melhores aplicativos para otimizar a gestão de tarefas em escritório jurídico. Confira!
Como otimizar a gestão de tarefas em escritório jurídico?
Para destacar o seu escritório no mercado jurídico, o primeiro passo é ter uma boa organização interna: uma equipe alinhada e tarefas bem definidas. Planejamento é a palavra chave.
Criar um fluxo de tarefas pode parecer difícil, mas com um pouco de paciência e organização você vai perceber que não é nenhum bicho de sete cabeças e o resultado será muito positivo para a produtividade da empresa.
Defina prioridades, responsabilidades e deixe claro para os colaboradores por quais tarefas eles são responsáveis, bem como o prazo para cumprir cada uma delas.
Além disso, é preciso acompanhar essas tarefas e o cumprimento dos prazos. Para facilitar a gestão do escritório de advocacia e economizar o seu tempo, você pode utilizar a tecnologia a seu favor.
Dicas de aplicativo de tarefas para advogados
Existem vários aplicativos que podem ajudar no gerenciamento de tarefas de advocacia disponíveis no mercado e a maioria é bem simples de utilizar, contribuindo para a organização e produtividade no escritório .
Separamos 4 dicas de aplicativos para gestão de tarefas. Confira:
1) Evernote
O Evernote já é bem conhecido por aí, certo? E não é à toa: esse aplicativo é muito bem desenvolvido e pode ser um grande aliado na gestão de tarefas em escritório jurídico.
Ele funciona como um banco de anotações: você pode organizar da maneira que preferir e compartilhar com a equipe do escritório. Possui uma versão gratuita e planos pagos, escolha a melhor opção do aplicativo para gerenciamento de tarefas jurídicas.
2) Trello
O Trello é um ótimo aplicativo de tarefas para advogados, pois permite organizar os trabalhos individualmente ou da equipe toda. Ele funciona como um grande quadro de atividades.
Você pode organizar as tarefas conforme suas prioridades, organizar prazos e adicionar anexos a qualquer tarefa criada. Se precisar compartilhar um documento para uma reunião, por exemplo, basta anexá-lo a tarefa.
3) Google Keep
O Google Keep também é um aplicativo que funciona como banco de anotações. Nele você pode fazer o gerenciamento de tarefas de advocacia, compartilhando com seus funcionários.
O documento compartilhado pode ser editado por qualquer participante e pode ser criado em forma de nota, checklist, fotos e áudio. É uma ótima opção de aplicativo para gestão de tarefas.
4) Asana
Outra boa opção de aplicativo para gerenciamento de tarefas jurídicas é o Asana. Você pode criar atividades e atribuí-las para seus funcionários, com instruções e prazo definido para conclusão.
Ele permite criar e acompanhar projetos do seu escritório. Você pode optar por uma versão gratuita ou paga do Asana ou ainda desenvolver um plano específico para a sua empresa e garantir um aplicativo de tarefas para advogados personalizado.
Para complementar o sucesso da sua gestão, desenvolva boas estratégias de marketing jurídico, começando pela sua identidade visual!
A Direito Fácil é uma agência especializada no ramo! Acesse nosso site para conferir os serviços.
Leia também: 5 dicas para aumentar a produtividade no escritório de advocacia